Atualidade

Bispo de Leiria-Fátima apela à ‘responsabilidade cívica’ para 13 de Outubro

publicidade

O Cardeal D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, dirigiu uma mensagem aos peregrinos que queiram participar na «Peregrinação Internacional Aniversária» de 12 e 13 de outubro.

Nesta, gravada em vídeo, D. António Marto, pede «fé e responsabilidade cívica» para aceitar as restrições de acesso ao Recinto de Oração durante as celebrações da Peregrinação Internacional Aniversária de outubro.

Serão 6 mil os peregrinos que irão estar na esplanada de oração do Santuário de Fátima nos dias 12 e 13 de outubro.

O acordo entre o Santuário e Direção Geral de Saúde aponta para este número em cada um dos dias de peregrinação aniversária.

Quer o Santuário e a Diocese estimulam o desfasamento de datas, incentivando os peregrinos a passarem por este lugar de devoção ao longo do ano, com o bispo de Leiria-Fátima a assinalar que o Santuário continua aberto todos os dias, “com inúmeras celebrações”.

O Santuário de Fátima apresentou já um conjunto de medidas adicionais para a, que visam reforçar o Plano de Contingência já existente desde maio e que resultam numa presença estimada de cerca de 6 mil peregrinos para o espaço de cerca de 48 mil metros quadrados do Recinto de Oração.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui