Distrito de LisboaDistritosMundoPaís

Bilhete para ver o Papa na Jornada Mundial da Juventude custa 235 euros

Os bilhetes para a semana da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) têm o valor de 235 euros. O evento vai ter lugar em Lisboa, entre 1 e 6 de Agosto e contará com a presença especial do Papa Francisco.

De acordo com o Correio da Manhã, a inscrição inclui alimentação, alojamento, transportes, seguro e kit do peregrino. Existem ainda outros valores para quem quiser participar apenas nos eventos de fim de semana, que custará 125 euros. Para os voluntários o valor é de 245 euros mas a estadia prolonga-se por duas semanas.

Além destes valores, quem se inscrever até 31 de dezembro terá 10% de desconto, e até 15 de março, terá 5% de desconto. Deverá haver um total de 20 pacotes diferenciados, estima o matutino.

“O que tentámos foi esmagar ao máximo o que possam ser os custos a repercutir no que é o esforço de cada jovem, para que eles possam participar, mas com algum receio e algum medo dos preços reais da vida e das coisas em agosto de 2023”, indicou o D. Américo Aguiar, presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023.

Os custos associados ao evento ainda não são conhecidos, mas supõe-se que a Câmara Municipal de Loures ficará a cargo de 16 milhões de euros, dos quais 11 milhões serão destinados à ponte ciclo-pedonal sobre o rio Trancão. Para a Câmara de Lisboa os gastos previstos são de 22 milhões de euros, apesar do valor poder chegar até aos 35 milhões.

Estima-se que o evento vá acolher 1.5 milhões de jovens.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *