Palmela

Biblioteca de Palmela traz novas sugestões para “Ver, Ouvir e Ler”

A Biblioteca Municipal de Palmela recomenda como sugestões do “Ver, Ouvir e Ler”, para o fim de semana de 23 a 25 de julho, “com novas sugestões: o filme “As Noites de Cabiria”, de Federico Fellini, o álbum “00:00:00:00”, de Noiserv, e o livro “Húmus”, de Raul Brandão”, explica a nota de imprensa do município.

o filme “As Noites de Cabiria” foi “realizado em 1957 por Federico Fellini, “As Noites de Cabiria” é um filme charneira na obra do autor. Giulietta Masina, mulher de Fellini, interpreta o papel de Cabiria, uma jovem mulher pobre, prostituta de rua, com uma bondade e ingenuidade invulgares, que sonha encontrar o amor e ter uma vida normal. Sofre várias agressões e desilusões na duríssima vida que leva, mas não perde a esperança”.

O álbum “00:00:00:00” foi o disco em que Noiserv deixou para trás a roupagem eletrónica, colocando o inglês em pausa e surpreendendo com temas onde apenas há piano e se canta em português. Uma transformação total ainda que, por entre as faixas, se distinga a caixa musical “noiserviana”. Sem a rede da replicação ou o artifício da eletrónica, abriu-se aqui uma porta para um outro lado da criação.”



E o livro “Húmus”, publicado em 1917, é um dos livros mais singulares e importantes da literatura. É escrito como um diário, cheio de reflexões metafísicas e ficção simbólica. Alternam dois monólogos: o do narrador/autor e o do filósofo lunático, o alter-ego do autor, Gabiru. Moderno e original, este foi o romance que marcou uma nova era na literatura do século XX”, conclui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *