Distrito do Porto

Bebé de quatro meses estava em creche ilegal quando foi encontrado morto pelo INEM em Leça da Palmeira

A morte de um bebé de quatro meses está a ser investigada pelas autoridades depois de esta ter falecido enquanto estava ao cuidado de uma ama num apartamento em Leça da Palmeira, em Matosinhos. A residência funcionava como uma creche infantil, mas que estava ilegal e sem licença da Segurança Social.

Esta quarta-feira (02), o INEM foi acionado e chamado ao local para socorrer um bebé de apenas quatro meses de idade que estava sob a supervisão de uma ama, juntamente com outras crianças. Quando chegaram ao local, os meios de socorro depararam-se com a menina em paragem cardiorrespiratória devido a convulsões, sendo o seu óbito declarado no local.

De acordo com a SIC, a Segurança Social esclarece que se trata de “uma habitação sem licença de funcionamento para o desenvolvimento de creche ou qualquer outra resposta social”. Foi também afirmado que apenas teve conhecimento da creche ilegal após contacto com a Polícia de Segurança Pública (PSP) à Linha Nacional de Emergência Social” e diz ainda estar a acompanhar a situação junto das autoridades policiais”.

Segundo as autoridades, o caso foi encaminhado para o Ministério Público.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *