Distrito de SetúbalPolítica

BE, PAN e PEV levam dragagens no Sado a discussão no Parlamento

Três projectos de resolução do BE, PAN e PEV vão ser submetidos a votação na Assembleia da República, no próximo dia 19 de Dezembro, quinta-feira, todos com o objectivo de que sejam suspensas ou canceladas as dragagens previstas para o rio Sado.

As iniciativas surgem no seguimento da entrega e apreciação da petição ‘Pela defesa da Reserva Natural do estuário do Sado’ que reuniu mais de 13 mil assinaturas e que foi entregue na Assembleia da República em Março deste ano, cuja votação será levada ao plenário do Parlamento em breve.

O Movimento SOS Sado está a convocar a população para participar nesta sessão da Assembleia da República, e ainda que solicitem aos grupos parlamentares, via email, que votem a favor destes projectos dos três partidos políticos.

«O reconhecimento por estas forças partidárias de que é fundamental travar o enorme crime ambiental proposto para o Sado abre a porta a que o plenário do Parlamento se pronuncie sobre a possibilidade de travar as dragas, mas se estas iniciativas não obtiverem uma maioria de votos, este esforço será em vão» referem no apelo.

«É fundamental que todos exijamos aos deputados do país que votem a favor destas Propostas de Resolução, como forma de pressionar o Governo a ouvir a voz dos cidadãos e pôr fim às ambições irresponsáveis da APSS e ao encobrimento tácito destas por parte da APA.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *