AtualidadeBarreiro

Barreiro | Prisão preventiva para homem que violou menor

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial um suspeito da prática do crime de violação agravada.

Os factos remontam à segunda quinzena do mês de março de 2020 e tiveram lugar no Barreiro, num apartamento casa onde o arguido residia e a vítima, de 15 anos, por vezes, pernoitava.

Encontra-se indiciado que o arguido, mediante ameaças à integridade da mãe da ofendida, a forçou a com ele manter relações sexuais.

Em comunicado, a Polícia Judiciária explica ainda que «a investigação efetuada permitiu apurar que o presumível autor, no decurso do passado mês de março de 2020, aproveitando-se da relação de confiança e de proximidade que encetou com a família da vítima, forçou a adolescente, uma pessoa frágil, deficiente e doente oncológica, a com ele manter relações sexuais, num momento em que ambos se encontravam sozinhos, na residência de um familiar do próprio autor, local onde ele se encontrava a habitar momentaneamente.

Em momento posterior, o suspeito abandonou o local dos factos, mantendo-se em parte incerta até ao momento em que foi localizado, intercetado e detido.»

Na sequência do interrogatório e em consonância com o promovido pelo Ministério Público, por se entender que existe perigo de fuga e de alarme social, o juiz decidiu aplicar ao arguido a medida de coação de prisão preventiva.

A investigação prossegue sob direção do DIAP da Procuradoria da República da Comarca de Lisboa – secção do Barreiro, com a coadjuvação da Polícia Judiciária.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *