Barreiro

Barreiro | Oncologia renova certificação

Ao longo de 2021 realizou mais de 11 mil consultas

O Serviço de Oncologia do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) renovou a sua certificação pela Direção-Geral da Saúde (DGS), em conformidade com o Modelo de Acreditação da Agência de Calidad Sanitária de Andalucía (ACSA), adotado pelo Ministério da Saúde Português.  

“Para o Serviço de Oncologia a manutenção deste reconhecimento é importante, pois reafirma uma prestação de cuidados sustentada na competência profissional e na adesão às melhores práticas baseadas na evidência científica, incluindo as da segurança dos doentes e dos profissionais, empenhada na implementação e melhoria dos processos assistenciais, tendo como propósito a satisfação dos utentes e a melhoria da eficácia, da efetividade e da eficiência da prática assistencial em oncologia”, afirma o CHBM em comunicado.

O Serviço de Oncologia, que engloba a área de internamento e ambulatório (Consulta Externa e Hospital de Dia), foi certificado em outubro de 2016, com o nível Bom. Mesmo com os constrangimentos trazidos pela pandemia COVID-19, ao longo de 2021 realizou mais de 11 mil consultas, mais de 5 mil sessões de Hospital de Dia e assistiu em internamento cerca de 100 doentes.  


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *