BarreiroJustiça

Barreiro | Ciúmes motivam tentativa de homicídio, mas arma encravou

Um homem foi detido no Barreiro, e presente a primeiro interrogatório judicial, indiciado pela prática dos crimes de homicídio qualificado na forma tentada, detenção de arma proibida, ameaça agravada e ofensa à integridade física.

Os factos ocorreram no Vale da Amoreira no dia 19 de junho de 2022, «quando o arguido apontou uma arma de fogo ao peito do ofendido e premiu o gatilho, por duas vezes, só não tendo conseguido que os disparos se concretizassem porque a referida arma encravou» refere a acusação.

«Tal conduta terá sido motivada por ciúmes, tendo ocorrido depois do arguido ter visto uma fotografia do ofendido com uma segunda vítima, mulher com quem pretendia manter uma relação amorosa. De resto, quando visualizou a referida foto, o detido afirmou que, se os visse juntos, os mataria a ambos.»

Esta não foi a primeira agressão do arguido, porque teria também agredido com uma bofetada a ex-companheira, por discordar da roupa que esta estava a usar.

Realizado o interrogatório, o juiz de Instrução Criminal decidiu sujeitar o arguido à medida de coação de prisão preventiva, e a investigação prossegue sob direção do Ministério Público do Barreiro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *