Barreiro

Barreiro celebrou 28 anos de elevação a cidade

Feriado municipal celebrado com pompa e circunstância

A cidade do Barreiro comemorou o seu 38º aniversário de elevação a cidade, no dia 28 de junho, terça-feira, Feriado Municipal.

Do habitual programa das comemorações, fizeram parte este ano eventos que marcam o passado, presente e que pretendem alavancar o futuro do Barreiro.

A autarquia fez questão de reconhecer os seus trabalhadores através da entrega de medalhas aos colaboradores com 15, 25, 35 e 45 anos de serviço á cidade

O evento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa, os membros do executivo do município e os presidentes de Uniões/Junta de Freguesia do concelho.

No decorrer da cerimónia fizeram parte momentos de confraternização acompanhada de animação musical, num final de tarde diferentes organizado pela Câmara Municipal e os Serviços Sociais e Culturais dos Trabalhadores das Autarquias do Barreiro.

Como manda a tradição, o feriado municipal arrancou com o solene hastear das bandeiras nos paços do concelho assinalando assim o 38º aniversário de elevação do Barreiro.

O primeiro momento da manhã contou com a atuação da Banda Municipal do Barreiro.

Na manhã de terça-feira decorreu a tão aguardada inauguração da StartUp Barreiro, que é a nova incubadora de negócios do Município, e que tem como principal foco as áreas da Cultura, Criatividade e Sustentabilidade.

Este novo espaço é aberto a todos os que têm ideias e sonham ser empreendedores, tem como objetivos do desenvolvimento sustentável o “Trabalho digno e Crescimento económico”, a “Indústria, Inovação e Infraestruturas” e a “Produção e Consumo Sustentáveis”.

A principal missão é contribuir para o desenvolvimento e competitividade do Concelho do Barreiro e potenciar a economia e a cultura empreendedoras da região.

O presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa, afirmou que “a grande beleza que este edifício vai ter não é a parte da construção civil, não é a parte do equipamento, é sim a dinâmica presente e, por isso, desde logo, a StartUp Barreiro está de portas abertas para todos. Um espaço para quem quiser aqui, não só estar permanentemente, mas também para fazer a sua formação, workshops ou apresentar os seus projetos. Esta é uma casa que tem estado, e vai estar sempre, de portas abertas”.

O dia da cidade ficou completo com a cerimónia protocolar “Barreiro Reconhecido”, no Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Parque da Cidade, com a presença do Executivo do Município e presidentes de Uniões/Junta de Freguesia.

Os eventos comemorativos tiveram transmissão em direto através do canal de Youtube da Autarquia, e tdos foram abertos ao público em geral.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *