BarreiroCrimeDestaque

Barreiro | Casal detido por violar e bater com cinto em duas crianças

Um homem e uma mulher foram detidos, ele indiciado da prática de um crime de violação e um crime de violência doméstica, e a mulher por um crime de violação, por omissão, e dois crimes de violência doméstica.

No caso do arguido, padrasto da vítima, este está acusado de, desde 2020, quando a menor tinha 7 anos, «aproveitando o facto de residir com a vítima, manteve atos de cariz sexual em ocasiões em que se encontravam os dois sozinhos em casa. Noutras ocasiões, o arguido batia-lhe com as mãos e com um cinto», refere a acusação.

A arguida está indiciada da prática de um crime de violação, por omissão, e dois crimes de violência doméstica, contra os dois filhos, sendo um deles a menina que alegadamente foi violada pelo padrasto.

Pelo menos desde o verão de 2020, a arguida tinha conhecimento dos atos praticados pelo arguido, seu companheiro, com a sua filha, não tendo tomado qualquer atitude, continuando, mesmo assim, a manter a relação amorosa com aquele.

A acusação aponta ainda de que a mulher, «em diversas ocasiões, infligiu nos dois filhos castigos corporais, agredindo-os, recorrendo ao uso de um cinto».

Após o interrogatório judicial, e na sequência da promoção do Ministério Público, foi aplicado ao arguido a medida de coação de prisão preventiva bem como a proibição de contacto com a menor, por qualquer meio (escrito, telefone, por interposta pessoa).

À arguida foi aplicada a medida de coação de apresentações semanais e proibição de contactos com o companheiro, bem como com os menores.

A juiz de Instrução Criminal remeteu ainda certidão dos autos ao Tribunal de Família e Menores.

A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público do Barreiro, coadjuvado pela Polícia Judiciária.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *