Atualidade

Balsemão chama Marcelo Rebelo de Sousa de “escorpião” e fala da “maior traição”

Francisco Pinto Balsemão nas 999 páginas do livro biográfico que escreveu “Memórias” faz duras críticas a  Marcelo Rebelo de Sousa.

Foi também pelas mãos de Balsemão, quando comandava o  Governo, que Marcelo entrou na política como secretário de Estado da Presidência do Conselho, mas foi avisado pelos amigos do seu caráter: “Estás a aproximar-te do escorpião da fábula, e tu serás a rã”. Na fábula a rã morre, porque o escorpião não resistiu à tentação de lhe dar uma ferroada mortal, apesar de esta lhe dar uma boleia às costas a nada no rio.

Apesar de o chamar de “escorpião”, denota “a incrível capacidade de trabalho e de produção” de Marcelo, mas acusa-o de montar “intrigas desnecessárias entre ministros e/ou secretários de Estado”, aproveitando os “intervalos do Conselho de Ministros ou idas à casa de banho para ir dar notícias a jornalistas”.

Mas o maior “balde de água fria de Marcelo”, ou “a maior traição”, foi quando Marcelo e Balsemão acertam a saída do primeiro do Governo, após as autarquias de dezembro de 1982, na altura era ministro para os Assuntos Parlamentares, mas a notícia saiu na imprensa no dia seguinte.




ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *