CulturaMoita

BAIXA DA BANHEIRA – Teatro ‘Crise na Comédia’ no Fórum Cultural

No âmbito do projeto municipal ‘Os Nossos Autores’, o Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, recebe, a 8 e 9 de Dezembro, às 21h3o e às 16h00, respetivamente, a peça ‘Crise na Comédia’, pelo Grupo de Teatro ‘Os Zecas’, com encenação de Luciano Barata, com entrada gratuita.

Sinopse: «Depois de ‘Limites da Liberdade’ (autoria do grupo), ‘Pelotão Condenado’ (Alfonso Sastre), ‘Farsa do Patrão’ (Dário Fó) e ‘Anos Recentes’ (Pedro Penilo), propus ao grupo outro género que eles ainda não tinham encarado: textos de teatro ligeiro, com um “cheirinho” de revista à portuguesa.

A sua estrutura consta de várias cenas sobre um ensaio geral, de uma companhia de teatro vulgar, de terceira categoria, recheado de pequenos textos de raiz cómica e de crítica social e com alguns números musicais.

A sua estética não se distancia muito de uma caracterização em tom kitsch, o que facilita uma produção sem meios, como a nossa.

Reconheço também que a música não é dos ABBA, o bailado não é de Pina Bausch, a cenografia não é do Henrique Cayate, os atores não são do Actor´study, o encenador não é o Peter Brook… Enfim…o espetáculo pode apenas ser engraçado, mas é difícil que não tenha o seu encanto popular, numa mistura de luz e cor, que tanto desemboca na alegria contagiante, como na nostalgia de um certo fado lusitano”. Luciano Barata.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *