Moita

BAIXA DA BANHEIRA – Projeto CRIBB galardoado com prémio BPI Seniores 2018

O CRIBB – Centro dos Reformados e Idosos da Baixa da Banheira foi uma das 33 instituições (das 412 candidatas) galardoadas com o Prémio BPI Seniores 2018, com o seu projeto ‘Sons ConVida’ e a única instituição premiada no distrito de Setúbal.

A cerimónia de entrega dos prémios teve lugar esta segunda-feira, dia 1 de outubro, no Centro Cultural de Belém e o CRIBB esteve representado pelo seu presidente, José Capelo, vice-presidente, Miguel Jorge, Vanessa Arranhado, diretora técnica e Cátia Nunes, psicóloga e coordenadora do projeto.

Este projeto, segundo Cátia Nunes pretende “reabilitar através da música, promovendo a qualidade de vida dos utentes através do recurso a terapias não farmacológicas, não invasivas e com a mais-valia da participação de crianças da instituição e também da comunidade. Nas sessões são trabalhados temas musicais que fazem parte das histórias de vida dos utentes, invocando reminiscências e emoções positivas, recorrendo às técnicas de musicoterapia onde se inclui a utilização de instrumentos musicais, promovendo dinâmicas importantes para o retardamento de perdas de autonomia física e mental, reforçando o seu bem-estar biopsicossocial e autoestima”.

José Capelo expressou a sua satisfação com a atribuição deste prémio “que muito honra o CRIBB, num dia especial que muito nos diz – o dia internacional do idoso, sendo que o mesmo vem valorizar e reconhecer o bom trabalho e dedicação que a instituição desenvolve em prol dos seus utentes, a qualidade da sua equipa técnica e trabalhadores, procurando desenvolver projetos diferenciadores e recorrendo a técnicas inovadoras, como é o caso deste”.

José Capelo destacou ainda “que se pretende contribuir para a qualidade de vida dos seus utentes, mas também da comunidade onde estamos inseridos. Queremos levar o “Sons ConVida” até à comunidade e trazer a comunidade até ao projeto, pois este projeto é feito de, com e para a comunidade, apresentando uma componente intergeracional importante”.

Fonte: CRIBB – Centro dos Reformados e Idosos da Baixa da Banheira


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *