Atualidade

Autorização para vacinar 10 mil elementos da PSP contra o covid19 este mês

A PSP tem a garantia que irá receber 20 mil doses da vacina anti-covid19, que vão permitir a vacinação de 10 mil elementos desta força (duas tomas) ainda durante o mês de Fevereiro.

O anúncio foi feito pelo diretor-nacional da PSP, superintendente-chefe Magina da Silva, a representantes sindicais desta força de segurança.

A vacinação irá ter lugar num novo centro médico, em local a designar em Lisboa, que será gerido pela PSP com o apoio da Cruz Vermelha e onde os agentes receberão ordem para se deslocarem com o intuito de serem vacinados.

Magina da Silva explicou que será privilegiado o pessoal empenhado na atividade operacional, e os Comandantes dos Comandos Distritais da PSP estarão a receber ordens para vacinar os agentes com mais de 50 anos, e que tenham doenças diagnosticadas do foro cardíaco, hepático, oncológico, ou outros.

Estes elementos deverão aguardar a chamada por parte da hierarquia para serem vacinados em local a designar pela PSP, e caso isso não aconteça, poderão deslocar-se aos centros de saúde da área de residência ou ao médico de família, para serem inoculados no âmbito do plano de vacinação do Serviço Nacional de Saúde.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *