Mundo

Autoridades investigam morte de menina de 12 anos após desafio viral do TikTok

Uma menina de 12 anos foi encontrada morta em casa, em Capitán Bermúdez, cidade situada a 15 quilómetros de Rosario, na Argentina, supostamente, e segundo alega a família, ao tentar completar o ‘desafio blackout’, muito em voga por estes dias na rede social TikTok.

As autoridades daquele país estão a investigar o caso, mas ainda não confirmam as suspeitas da família de Milagros, a menina que foi encontrada pela mãe, já sem vida, na passada sexta-feira.

Segundo a tia, Laura Luque, que tem feito várias publicações nas redes sociais a chamar a atenção para o caso, a sobrinha terá recebido um link pelo Whatsapp que dava acesso a uma videochamada com outros colegas. Nesse ponto, terão feito o desafio em grupo, e que consiste em aguentar o ar o máximo de tempo possível. Para ganhar o jogo, a criança terá colocado mesmo uma corda ao pescoço, mas não terá conseguido, depois, desatá-la.

A cópia da autópsia, citada pelos jornais locais, revela que a morte da menina foi causada por “asfixia por enforcamento” e que “não houve sinais de abuso ou de intervenção de terceiros”.

Fontes da investigação revelam ao La Nacion que a menina filmou o desafio, isto é, a sua morte, e que o caso está a ser investigado como suicídio. A justiça argentina já ordenou nova perícia ao telemóvel da menor e será analisado o histórico e a actividade que a pequena Milagros manteve nas redes sociais.

Este não é porém o único caso de morte de um adolescente após este desafio do TikTok e, numa cidade perto, General Roca, outro jovem de 13 anos morreu esta semana ao fazer o mesmo desafio, e um outro, de 17, está internado em estado muito grave.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *