Atualidade

Autoridades alertam para agravamento da agitação marítima na Costa Oeste

A Marinha e a Autoridade Marítima Nacional alertam para o agravamento da agitação marítima na Costa Oeste de Portugal Continental.

A previsão do vento e do estado do mar aponta para um agravamento considerável das condições meteorológicas e de agitação marítima na Costa Oeste de Portugal Continental entre terça-feira e a noite de quarta-feira, dia 10 de Fevereiro, havendo possibilidade de ocorrência de inundações nas zonas ribeirinhas nos períodos coincidentes com a preia-mar.

​​A agitação marítima será caracterizada por uma ondulação proveniente do quadrante Oeste, com uma altura significativa que poderá atingir os seis metros e uma altura máxima de dez metros, com período médio a variar entre 12 e 17 segundos.

O vento poderá registar uma intensidade média superior a 60km/h e rajadas superiores a 95km/h, provenientes do quadrante Oeste, regressando à normalidade no restante período.

Assim, a Marinha e a Autoridade Marítima Nacional​ recomendam a toda a comunidade marítima que adote um estado de vigilância no mar e nas zonas costeiras e redobrem os cuidados tanto na preparação de uma ida para o mar, como quando estão no mar, devendo também reforçar a amarração das embarcações atracadas e fundeadas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *