Atualidade

Autoridades alertam para agravamento da agitação marítima na Costa Oeste

- publicidade -

A Marinha e a Autoridade Marítima Nacional alertam para o agravamento da agitação marítima na Costa Oeste de Portugal Continental.

A previsão do vento e do estado do mar aponta para um agravamento considerável das condições meteorológicas e de agitação marítima na Costa Oeste de Portugal Continental entre terça-feira e a noite de quarta-feira, dia 10 de Fevereiro, havendo possibilidade de ocorrência de inundações nas zonas ribeirinhas nos períodos coincidentes com a preia-mar.

​​A agitação marítima será caracterizada por uma ondulação proveniente do quadrante Oeste, com uma altura significativa que poderá atingir os seis metros e uma altura máxima de dez metros, com período médio a variar entre 12 e 17 segundos.

O vento poderá registar uma intensidade média superior a 60km/h e rajadas superiores a 95km/h, provenientes do quadrante Oeste, regressando à normalidade no restante período.

Assim, a Marinha e a Autoridade Marítima Nacional​ recomendam a toda a comunidade marítima que adote um estado de vigilância no mar e nas zonas costeiras e redobrem os cuidados tanto na preparação de uma ida para o mar, como quando estão no mar, devendo também reforçar a amarração das embarcações atracadas e fundeadas.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui