Parceiros
AtualidadeBombeiros

Autoridade Nacional de Emergência desacredita queixas dos bombeiros sobre o SIRESP

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) desacreditou as queixas que os bombeiros registaram sobre o SIRESP, afirmando que se trata de má utilização e não falhas dos sistema.

Os bombeiros registaram falhas diversas nas comunicações durante os fogos que assolaram o distrito de Leiria na primeira quinzena de julho. Vários corpos de bombeiros reportam que tiveram que recorrer ao telemóvel e até ao e-mail.


Em resposta à RTP, a ANEPC refere que as falhas na rede SIRESP se devem à má utilização e não devido a qualquer problema na rede.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil acrescenta que, devido o elevado número de operacionais que estiveram envolvidos no combate aos incêndios, pré-posicionou em Leiria uma viatura de comunicações SIRESP que resolveu todos os problemas de disponibilidade de rede às primeiras dificuldades.

No entanto, a Autoridade Nacional de Emergência admite a existência de situações pontuais de sobrecarga que “resultaram em atrasos de poucos segundos na entrada das comunicações”. Apesar das sobrecargas pontuais, a Proteção Civil reafirma ainda que os atrasos mencionados não tiveram qualquer impacto na condução das operações.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carreguem em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.