Economia

Autoeuropa vai retomar produção na totalidade a partir de segunda-feira

A Autoeuropa VW suspendeu quatro turnos de trabalho, depois da decisão do Governo de encerrar o ensino presencial, mas passadas duas semanas a empresa informa que conseguiu garantir a mão-de-obra necessária para utilizar toda a capacidade de produção a partir da próxima semana.

«Vamos retomar os 19 turnos de trabalho por semana a partir de segunda-feira» referiu fonte oficial da unidade de produção automóvel da Volkswagen ao jornal Eco e a Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa havia indicado o mesmo ao Dinheiro Vivo.

A empresa retoma assim a laboração contínua nos sete dias por semana, com a contratação de cerca de 200 trabalhadores temporários, a empresas externas, garantindo assim a ocupação dos cargos de funcionários que estão em quarentena ou que ficam em casa para tomarem conta dos filhos menores.

A paragem dos quatro turnos originou «uma perda semanal de 1.200 veículos em relação ao programa de produção”, disse o diretor geral da fábrica, Miguel Sanches, ao ECO.

Em duas semanas foram 2.400 unidades, sendo que o número será ainda superior já que é preciso contar com dois dias de interrupção total em janeiro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *