BarreiroPolítica

Autárquicas| Carlos Humberto e José Luís Ferreira são a aposta da CDU no Barreiro

A CDU Barreiro apresentou os candidatos à presidência da Câmara Municipal e à presidência da Assembleia Municipal.

A aposta volta a centrar-se em Carlos Humberto Carvalho, natural do Barreiro, que foi presidente da Câmara Municipal do Barreiro de 2005 a 2017.

Carlos Humberto é o responsável executivo da Área Metropolitana de Lisboa (AML) e foi presidente da Junta Metropolitana de Lisboa de 2006 a 2013.

Para a Assembleia Municipal o candidato é José Luís Ferreira, residente no concelho do Barreiro há mais de 30 anos, deputado na Assembleia da República pelo círculo de Setúbal.

Carlos Humberto Palácios Pinheiro de Carvalho nasceu no Barreiro, em 18 de abril de 1951, fez os estudos secundários na Escola Comercial e Industrial Alfredo da Silva.

Frequentou o  Curso  Geral  de  Contabilidade  no  Instituto  Comercial  de  Lisboa, fez  parte  da  Comissão  Organizadora  dos  Jogos Juvenis do Barreiro, da Comissão Cultural e da direção do Luso Futebol Clube e de outras Associações populares do concelho do Barreiro.

Como militante do PCP foi membro do Comité Central, da Comissão Central de Controlo, da Direção Regional de Setúbal e de Santarém e da Comissão Concelhia do Barreiro.

Foi  eleito  deputado na  Assembleia  Municipal  do  Barreiro  de  1993  a  2005,  durante  três  mandatos e assumiu  a  presidência  da  Câmara Municipal do Barreiro, no dia 27 de outubro de 2005 onde se manteve até 22 de outubro de 2017.

José Luís Teixeira Ferreira nasceu em Vila Pouca de Aguiar em 27 de Agosto de 1962 e estudou na Escola Secundária de Vila Pouca de Aguiar até ao 11º ano.

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa,  exerceu  as  funções  de  Chefe  de  Gabinete  do  Grupo Parlamentar “Os Verdes” de 1995 a 2002.

Integrando a lista da CDU pelo círculo eleitoral de Lisboa, foi eleito Deputado à Assembleia da República naXI, XII e XIII Legislatura.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *