Barreiro

Autarquia procedeu à limpeza do areal nas praias de Alburrica e Mexilhoeiro

A Câmara Municipal do Barreiro efetua, regularmente, a limpeza das praias com uma máquina de forquilhas, acoplada a um trator.

Este equipamento permite a realização da limpeza superficial da areia das praias através de um sistema de “ancinhagem”, que efetua a remoção de detritos sólidos existentes no areal.

No dia 14 de julho realizou-se uma outra limpeza, que consiste na “crivagem” das areias das praias de Alburrica e Mexilhoeiro.

Trata-se de uma sistema de rede fina, que penetra na areia até uma profundidade de aproximadamente 20 cm, o que permite a remoção dos detritos sólidos existentes até essa profundidade, uma tarefa que acontece desde 2018, através da prestação de um serviço exterior.

Segundo o vice-presidente da autarquia, João Pintassilgo, no comunicado enviado às redações, «a limpeza que vem sendo feita, nomeadamente nestas praias, insere-se na valorização das zonas ribeirinhas com elevado potencial de usufruto pelos barreirenses e de quem nos visita, assim como no procedimento de candidatura à certificação de Alburrica a Praia Fluvial».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *