Distrito de Setúbal

Autarquia prepara praias de Setúbal para época balnear

A Câmara Municipal de Setúbal está a realizar várias operações de limpeza nas praias da Arrábida, com recurso a equipamento mecânico, de forma a preparar a época balnear 2022, que decorre entre 10 de junho e 18 de setembro.

A preparação das zonas balneares já teve início, com uma limpeza aprofundada dos areais das praias, com recurso a um equipamento mecânico atrelado a um trator, através de um sistema de crivagem que recolhe os detritos.

Além desta limpeza mecânica, a executar sempre que necessário, as equipas municipais asseguram a limpeza diária das zonas balneares do concelho, feita de forma manual, e a substituição dos sacos dos contentores de resíduos distribuídos pelos areais.

Como habitual, a autarquia vai reforçar os pontos de deposição de resíduos com a colocação de mais contentores nas zonas balneares, adequando os meios às necessidades.

A limpeza é igualmente assegurada pela autarquia nas praias da Saúde e da Gávea, ainda que estas não estejam classificadas como zonas balneares.

A manutenção dos areais e a recolha de resíduos nas áreas concessionadas das zonas balneares são garantidas pelos respetivos concessionários.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *