Distrito de LisboaDistritos

Autarquia investe em escolas de Agualva e Mira Sintra

A Câmara Municipal de Sintra vai intervir em escolas da União de Freguesias de Agualva e Mira Sintra, num investimento de cerca de 384 mil euros em 2022.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, visitou a Escola Básica 2,3 Domingos Jardo, em Mira Sintra, uma das escolas alvo de intervenção.

Durante a visita a este estabelecimento de ensino , no decorrer da presidência aberta realizada a esta freguesia, Basílio Horta referiu que “o que se viu hoje nas escolas é muito importante. O investimento na área da educação sempre foi uma das nossas prioridades. Não podemos conviver com escolas sem o mínimo de condições dignas para quem as frequenta”.

Entre 2018 e 2021, o investimento da autarquia, apenas nesta freguesia, foi de cerca de 5 milhões e 600 mil euros. Em 2022, está prevista a intervenção em 6 escolas da freguesia, um investimento da autarquia no valor de 384 mil euros.

O plano de intervenção para as escolas passa pela conservação e reabilitação dos edifícios, cozinhas, logradouros e eficiência energética num plano que pretende inverter a trajetória de décadas sem conservação.

A Câmara Municipal de Sintra continua o caminho de investimentos já realizados nas escolas do concelho, melhorando as condições dos estabelecimentos de ensino.

O Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra permitiu requalificar até ao momento mais de 120 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 41 milhões de euros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *