Seixal

Autarquia do Seixal decreta Luto Municipal por Joaquim Eusébio Oliveira

A Câmara Municipal do Seixal determinou um dia de luto municipal por Joaquim Eusébio dos Reis Silveira de Oliveira, antigo presidente da Assembleia Municipal do Seixal entre 1983 e 1987, a assinalar amanhã, dia 24 de agosto e a bandeira do município será colocada a meia haste em todos os edifícios municipais.

Nascido a 12 de Junho de 1937, no Seixal, entrou para o Instituto dos Pupilos do Exército em Outubro de 1948, como Aluno do Curso Geral do Comércio, com o nº 247. Frequentou o Curso de Contabilista, saindo em 1955.

Neto de Alfredo dos Reis Silveira, um importante nome associado aos ideais republicanos e à revolução republicana no Seixal, foi bancário de profissão, e um activo dirigente sindical.

Integrou a Comissão Democrática Administrativa da Câmara Municipal do Seixal, após o 25 de Abril, e nas primeiras eleições autárquicas, em Dezembro de 1976, foi eleito presidente da Junta de Freguesia do Seixal.

Em Dezembro de 1979, foi eleito para a câmara municipal, tendo desempenhado o cargo de vereador. Eleito para a Assembleia Municipal do Seixal, nas eleições seguintes, assumiu as funções de presidente da assembleia municipal durante quatro mandatos, entre 1983 e 1997, somando assim mais de duas décadas ao serviço da população do seu concelho, a par de uma permanente participação no Movimento Associativo Popular e na vida do Concelho.

Fonte: Câmara Municipal do Seixal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *