BombeirosMontijo

Autarquia do Montijo aprovou apoios aos bombeiros do concelho

A Câmara Municipal do Montijo aprovou por unanimidade, na reunião de câmara, de 17 de março, um conjunto de medidas de apoio às corporações de bombeiros do concelho.

À Associação dos Bombeiros Voluntários do Montijo foi concedida uma verba de aproximadamente 8 mil euros destinada a fazer face aos encargos suportados com as refeições diárias fornecidas aos bombeiros voluntários que têm vindo a assegurar os turnos de funcionamento do corpo de bombeiros, desde o dia 16 de janeiro e até 1 de março de 2021.

Para a Associação dos Bombeiros Voluntários de Canha foi aprovado um valor de 62 mil euros para a aquisição de um veículo destinado a ambulância de socorro, justificado pelo elevado número de quilómetros que já registam os veículos da mesma natureza que a corporação dos Bombeiros Voluntários de Canha ainda tem ao serviço, representa um reforço muito importante nos meios ao serviço da assistência às populações e aos doentes, das freguesias mais distantes da sede do concelho do Montijo.

Também os Bombeiros Voluntários de Canha irão receber 2 mil euros por mês para a criação de um “Piquete de Prevenção Permanente”, um apoio realizado através de uma adenda ao protocolo celebrado entre o município do Montijo e a Associação Humanitária dos bombeiros Voluntários de Canha a 6 de junho de 2019.

O Piquete de Prevenção é composto por 2 bombeiros e tem como missão intervir e responder a solicitações no período noturno, feriados e fins de semana.

Na mesma reunião foi ainda aprovado o apoio em espécie com o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual às corporações de bombeiros do concelho.

Aos Bombeiros Voluntários do Montijo e aos Bombeiros Voluntários de Canha são atribuídas 12000 máscaras Tipo 2, 12000 máscaras FFP2/KN95, 15000 luvas de nitrilo, 5000 batas descartáveis, 7500 fatos descartáveis, 3000 cogulas descartáveis e 6000 cobre botas.

Os apoios aprovados reforçam os meios humanos, materiais e operacionais das corporações de bombeiros voluntários do concelho.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *