Montijo

Autarquia do Montijo acompanhou voto antecipado em vários locais

A Câmara Municipal do Montijo garantiu durante esta segunda-feira, 19 de janeiro, entre as 9h00 e as 14h00, o direito de voto dos munícipes em confinamento domiciliário bem como aos cidadãos residentes em estruturas residenciais para idosos.

O município de Montijo recebeu um total de 66 inscrições, das quais fazem parte eleitores residentes no lar da Santa Casa da Misericórdia de Canha, lar da União Mutualista Nossa Senhora da Conceição e lar da Associação Caminho do Bem Fazer.

No passado dia 12 de janeiro de 2021 foi garantido o direito de voto aos presos, não privados do exercício de direitos políticos, no Estabelecimento Prisional do Montijo.

Foram 38 os inscritos que manifestaram essa intenção, tendo esse direito sido assegurado pelo Sr. Vereador José Manuel dos Santos, e por funcionários camarários.

Já no que concerne ao exercício do direito de sufrágio antecipado em mobilidade, realizado no passado dia 17 de janeiro, o município do Montijo recebeu um total de 1251 inscrições.

Dos 1251 eleitores inscritos nesta modalidade de voto antecipado, 1011 votantes exerceram o seu direito de voto, o que totaliza cerca de 80%.

A propósito das operações eleitorais respeitantes ao exercício do voto antecipado, não foram recebidas quaisquer inscrições relativas aos doentes internados em estabelecimentos hospitalares no concelho.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *