Distrito de LisboaPolítica

Autarquia de Sintra assina protocolo que ajudará a população mais vulnerável

A Câmara Municipal de Sintra aprovou em reunião do executivo a continuidade ao apoio a associações que ajudam à população mais vulnerável, com novos protocolos no valor total de 124 mil euros.

Segundo os acontecimentos desta reunião, a autarquia de Sintra assumirá as políticas sociais e o desenvolvimento inclusivo como parte integrante da sua estratégica, tendo estes protocolos o objetivo de alcançar nas diversas áreas sociais, as populações mais expostas a situações de pobreza extrema.

Os protocolos têm parceria com três grandes entidades sociais, sendo essas a Santa Casa da Misericórdia de Sintra, a Casa de Sant’Ana e a Associação OLHO VIVO (Associação para a Defesa do património, Ambiente e Direitos Humanos).

Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra salienta que “a solidariedade e o desenvolvimento inclusivo são uma prioridade, e que os mais vulneráveis requerem uma atenção especial da nossa parte. Estes protocolos fazem parte do trabalho desenvolvido em várias vertentes, de forma a chegarmos o mais próximo possível de quem precisa indo ao encontro das suas necessidades.”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *