AtualidadeDistrito de Setúbal

Autarquia de Setúbal lamenta incómodos de obra da IP nas Praias do Sado

A Câmara Municipal de Setúbal esclareceu, em comunicado divulgado pela Junta de Freguesia do Sado, que não teve conhecimento da obra realizada pela Infraestruturas de Portugal sobre as obras de requalificação, ainda em curso, de pavimentação de passagens de nível nas Praias do Sado.

Segundo a nota divulgada «a obra foi iniciada sem que a Infraestruturas de Portugal tenha articulado a planificação com a Câmara Municipal de Setúbal e mitigado eventuais constrangimentos para a população; a intervenção gerou o corte total da via principal de acesso às Praias do Sado durante um extenso período de tempo».

Embora reconhecendo «o caráter de urgência da operação para melhoria das condições de segurança e circulação rodoviária, atendendo às deficientes condições do pavimento das passagens de nível», a Câmara Municipal de Setúbal garante que nem o município nem a Junta de Freguesia do Sado «foram devidamente informadas pela Infraestruturas de Portugal quanto ao início da obra e quanto à sua forma de execução».

O município lamenta ainda que «não tenha sido possível informar correta e atempadamente a população das Praias do Sado deste constrangimento e garantir adequadas alternativas de circulação».

De acordo com a Infraestruturas de Portugal, citada no comunicado, a reabertura das vias rodoviárias está prevista para o dia 20 de agosto.

A Câmara Municipal de Setúbal reitera ainda que «não teve qualquer tipo de responsabilidade na execução desta intervenção e lamenta os incómodos e prejuízos provocados à população das Praias do Sado».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *