AtualidadeDistrito de Setúbal

Autarquia de Setúbal apresenta balanço de utilização das trotinetas eléctricas

Setúbal é uma das cidades da Europa com mais utilizadores de trotinetas elétricas, com nove mil pessoas a escolherem este meio de transporte para as deslocações diárias, num total de mais de 346 quilómetros percorridos em apenas dois meses, refere um comunicado da autarquia.

Em cerca de dois meses, as trotinetas elétricas da Bolt foram utilizadas por nove mil pessoas, o que corresponde a perto de 10 por cento da população, tornando a cidade num caso de sucesso em termos de performance do serviço a nível europeu.

A tendência de crescimento da micromobilidade nas cidades, em particular de bicicletas e trotinetas elétricas, levou a cidade de Setúbal a implementar este tipo de alternativa ao uso do transporte individual, designadamente para deslocações de curta distância.

Santiago Páramo, responsável pela área da micromobilidade da Bolt em Portugal, explica que o objetivo é «tornar as viagens mais fáceis, cómodas, seguras e sustentáveis, apresentando soluções que, além de responderem às crescentes necessidades de deslocação, permitam também contribuir para tornar as cidades mais eficientes».

Com o crescimento deste tipo de mobilidade, o responsável alerta, no entanto, que é fundamental o uso responsável, «de forma a garantir o bom funcionamento do serviço e segurança de todos os utilizadores e comunidade em geral».

Setúbal foi a terceira cidade portuguesa a recebê-las, depois de Lisboa e Braga, com a introdução de mais de 250 veículos disponíveis em vários locais públicos e em zonas mais centrais da cidade, sendo que a Bolt tem como objetivo aumentar este número nos próximos meses.

Mais informações sobre as regras de utilização deste serviço estão disponíveis na página oficial da Bolt, acessível em https://bolt.eu/pt-pt/


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *