Parceiros
Setúbal

Autarquia de Setúbal alerta para ‘risco acrescido de incêndio’ devido à subida das temperaturas

- publicidade -

A Câmara Municipal de Setúbal alerta para a previsão de fatores meteorológicos adversos «entre os dias 7 e 10 de maio na maioria do território nacional, incluindo o concelho de Setúbal, com temperaturas altas, humidade baixa e ausência de precipitação, motiva a adoção de cuidados especiais».

Conforme o aviso na página da autarquia «o alerta para os próximos quatro dias é do Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros de Setúbal, na sequência de um aviso emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o qual coloca o concelho de Setúbal em risco moderado – amarelo – no que respeita à ocorrência de incêndios».

O risco acrescido para a ocorrência de incêndios no território «é, de acordo com as recentes previsões meteorológicas, potenciado por temperaturas máximas superiores a 30 graus Celcius, conjugadas com uma humidade relativa inferior a 30 por cento e a ausência de precipitação».

A autarquia alerta ainda que «a realização de operações de queimadas e de queimas de sobrantes são tecnicamente desaconselhadas, encontrando-se restringidas no período indicado, concretamente entre os dias 7 e 10 de maio, e está proibida a realização de queimadas extensivas ou de amontoados sem autorização ou comunicação prévia.

É igualmente proibido utilizar fogareiros e grelhadores em todo o espaço rural, salvo se usados fora das zonas críticas e em locais autorizados, assim como fumigar ou desinfestar em apiários, exceto se os fumigadores tiverem dispositivos de retenção de faúlhas.

O lançamento de balões de mecha acesa e foguetes também não é permitido.»


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário