Sesimbra

Autarquia de Sesimbra inicia campanha de reflorestação do Parque Ecológico da Várzea

Até ao dia 22 de novembro está a decorrer a campanha de reflorestação no Parque da Várzea, na Quinta do Conde, ação que resulta de um protocolo entre a Câmara Municipal de Sesimbra e a Associação Anime – Projecto de Animação e Formação.

Para além das escolas, pode também participar nesta iniciativa a comunidade local, bastando para tal a marcação prévia, dois dias antes da data pretendida, de segunda a sábado.

Nesta ação está prevista a plantação de cerca de meia centena de sobreiros.

O bosque mediterrânico assume grande relevância para o território nacional, embora ao longo de décadas se assista a um decréscimo da sua presença.

Reflorestar com espécies autóctones é uma forma de reverter este cenário e contribuir para a regeneração deste ecossistema único e cada vez mais ameaçado. A campanha de reflorestação do Parque Ecológico da Várzea, na Quinta do Conde apostará este ano na plantação de sobreiros.

Desde 2014 que têm sido feitas ações de reflorestação no Parque Ecológico da Várzea com o objetivo de recuperar a flora nativa e manter a mancha natural, criando aqui uma verdadeira «montra» de espécies locais, da qual fazem já parte medronheiros, sobreiros, azinheiras, pinheiros mansos, carvalhos, freixos, amieiros e ulmeiros (no caso desta espécie são mesmo os únicos exemplares existentes na freguesia).

Horário: Segunda a sábado, das 9h00 às 12h00.

Inscrições: Até dois dias antes da ação (sujeita a disponibilidade de agendamento) para contafios.anime@gmail.com  varzea@cm-sesimbra.pt

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *