coronavírusSantiago do Cacém

Autarquia de Santiago do Cacém adopta medidas extraordinárias devido ao covid19

- publicidade -

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém decidiu, na sequência do Estado de Emergência e do confinamento geral, adoptar medidas temporárias e preventivas para reduzir riscos de contágio do COVID-19, que passam pelo encerramento de vários equipamentos municipais.

Assim, vão ser encerrados o Auditório Municipal António Chainho; Bibliotecas Municipais de Santiago do Cacém e Vila Nova de Santo André; Museu Municipal de Santiago do Cacém e Museu do Trabalho Rural de Abela; Moinho Municipal; Piscinas Municipais; Pavilhão Municipal de Desportos; Posto de Turismo; Cemitério Municipal (ficam assegurados os serviços fúnebres) e o Canil Municipal.

A Câmara Municipal decidiu, ainda, adotar restrições no atendimento ao público, dado que o edifício está encerrado, pelo que recomenda que os munícipes privilegiem a comunicação por via eletrónica ou telefónica, sendo que para os atendimentos presenciais é imprescindível a sua marcação antecipada.

Os pagamentos à autarquia passam a ser realizados por via de débito direto ou pela referência multibanco, sempre que tal seja possível.

Também o Festival da Enguia da Lagoa de Santo André – Mostra de Gastronomia, previsto para decorrer de 29 de janeiro a 14 de fevereiro, não se vai realizar nas datas previstas, de devido à situação de confinamento geral.

O Festival estava programado decorrer nos restaurantes aderentes da freguesia de Santo André, concelho de Santiago do Cacém, cumprindo as normas de segurança e higienização determinadas pela Direção Geral de Saúde (DGS) e decorrentes da Pandemia da COVID-19.A organização da iniciativa está a cargo da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, com o apoio da Junta de Freguesia de Santo André.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui