Almada

Autarquia de Almada encerrou Centro Paroquial de Cacilhas por risco de desabamento

A Câmara Municipal de Almada emitiu uma ordem de «encerramento imediato» do Centro Paroquial e Social de Cacilhas, depois de uma vistoria onde identificou «risco elevado» de desabamento, foi hoje anunciado.

Em resposta enviada à Lusa, a autarquia informa que «na sequência da vistoria efetuada no dia 11 de setembro, e identificada a situação de risco elevado, foi notificada a instituição, Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Cacilhas, da necessidade imediata da desocupação do edifício, com retirada de pessoas e bens».

Segundo a mesma nota, a visita foi efetuada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil e pela Direção Municipal de Mobilidade e Urbanismo, que concluiu sobre a «necessidade do encerramento imediato».

A Lusa recebeu também a informação de um cidadão, que alega que o centro paroquial apenas notificou os idosos e crianças para ficarem em casa, enquanto os trabalhadores continuam a apresentar-se ao serviço.

A este propósito, a Câmara de Almada frisou que «cabe à instituição, de cariz particular e autónoma, fechar o edifício e comunicar a todos, garantindo que ninguém permanece no local ou envolventes até que sejam criadas condições para tal», e explicou que a ordem de encerramento permanece «até que demais intervenções sejam realizadas para que posteriormente sejam concluídas análises futuras».

O Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Cacilhas situa-se no Cais do Ginjal, uma zona que, segundo a autarquia tem previsto um plano de pormenor que está atualmente «em fase final pós discussão pública».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *