Montijo

Autarcas do Montijo terminam visitas às escolas

Os executivos da Câmara Municipal do Montijo e da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro encerram ontem, 11 de novembro, as visitas às escolas básicas do 1.º ciclo localizadas nesta freguesia.

Este conjunto de visitas, que procurou aprofundar a proximidade com a comunidade educativa e apurar as principais intervenções necessárias em cada estabelecimento de ensino, terminou, assim, com as deslocações à EB Ary dos Santos, EB Caneira e EB Luís de Camões.

Entre as intervenções solicitadas, na EB Ary dos Santos destaca-se a construção de um telheiro entre o edifício do pré-escolar e o edifício principal, a necessidade de intervenção no parque infantil, assim como a aquisição de um novo brinquedo infantil para as crianças do pré-escolar.

Já na EB Caneira, a coordenação do estabelecimento de ensino informou de reparações diversas que são necessárias efetuar, como a reparação de azulejos, o desentupimento e limpeza de caleiras, a reparação e substituição de portas.

Por fim, na EB Luís de Camões que, recorde-se, foi alvo de intervenção profunda no decurso do ano de 2018, foi assumido o compromisso entre a escola e os autarcas de ampliação de um edifício para ser utilizado como biblioteca escolar e gabinetes de apoio.

 

Fonte: Câmara Municipal do Montijo


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *