AtualidadeCovid-19

Autarca de Mora lamenta ‘cenário desolador’ devido ao covid19

Mora com mais 3 casos positivos de covid19

Num comunicado dirigido à população e publicado há minutos na página da autarquia, Luís Simão Duarte de Matos, presidente da Câmara Municipal de Mora, lamenta a existência de mais três casos positivos de covid19 no concelho.

«Hoje, sábado, gostaria de trazer melhores notícias à população do concelho. Infelizmente não o posso fazer.»

O autarca refere depois que hoje, por volta das 12h00 foi informado pela Unidade de Saúde Pública do Alentejo, «da existência de mais 3 casos positivos, frisando que «estes são os números oficiais e são esses que me comprometo a reportar».

Luís Duarte explica que «ontem foram feitos testes por um laboratório contratado, presumo eu, pelo Governo, que revelaram os resultados directamente aos testados, umas ao fim da manhã e outras já durante a tarde, o que gerou alguma confusão e instalou ansiedade entre os testados» e pede «serenidade a todos» garantindo que «saber mais tarde o resultado não significa que o teste esteja positivo», tendo em conta que hoje foram feitos mais testes.

O edil lamenta ainda que «em Mora as ruas estão desertas, a esmagadora maioria dos cafés e restaurantes estão encerrados. É desolador mas ao mesmo tempo revelador do comportamento de enorme responsabilidade dos Morenses. Não pode ser de outra forma. Só  assim conseguiremos resolver esta gravíssima situação.»

Por fim, o presidente da autarquia deseja que «os resultados de amanhã sejam melhores».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *