DestaqueSeixal

AURPI Seixal confirma casos de covid19 mas garante que ‘tudo está controlado’

A Associação Humanitária de Reformados, Pensionistas e Idosos do Seixal confirmou esta tarde que tem seis profissionais da Estrutura Residencial para Pessoas Idosa (ERPI) e um profissional da Creche com resultados positivos nos testes realizados ao covid19.

A informação foi divulgada na rede social da AURPIS, onde davam informação de que as visitas ao lar estavam suspensas e que agora só podem ser realizadas através de plataformas digitais, e o Diário do Distrito procurou junto da entidade obter mais informação.

Nesse sentido, foi emitido um ‘comunicado da Direção’ no qual confirmam os casos positivos, e que «os restantes profissionais da instituição e os utentes da ERPI já foram testados ontem, 14 de Julho, aguardando-se no momento os resultados», e adianta que «as famílias  já foram contactadas e quando tivermos resultados, informaremos de imediato quem de direito».

O comunicado indica ainda que «a Autoridade de Saúde Almada-Seixal emitiu uma determinação com orientações para ERPI, Creche e SAD, baseadas nas recomendações da DGS» e garante ainda que «neste momento a situação está controlada e a ser acompanhada».

Sobre uma alegada falta de apoio da autarquia do Seixal na realização dos testes, o presidente  da Direção, João Vasconcelos Saúde, afirma neste comunicado que «a Câmara Municipal do Seixal, a Segurança Social e restantes parceiros têm apoiado a instituição em todas as suas necessidades».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *