EconomiaPaísPolítica

Aumento do valor mínimo do subsídio de desemprego chega a 54 mil pessoas

O aumento previsto de 41 euros do valor mínimo do subsidio de desemprego, vai abranger cerca de 54 mil pessoas, anunciou hoje a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Godinho. O valor mínimo do subsídio passará a ser de 550,50 euros e o máximo corresponderá a 1.196,75 euros.

Foi no decorrer de uma audição parlamentar da Comissão de Orçamento e Finanças (COF), relativa ao Orçamento do Estado para 2023, que a ministra indicou o valor do aumento e o número de pessoas que por ele vai ser agregado.

De acordo com as palavras de Ana Godinho, esta atualização de 8% relativa ao Indexante de Apoios Sociais (IAS), prevista para o Orçamento do Estado de 2023, “procura responder às situações de maior fragilidade”, mostrando a relevância que este aumento terá nas famílias que vivem em piores condições.

“Na prática significa que o valor mínimo do subsídio de desemprego passará a ser mais 131 euros face a 2015 (…) e mais 41 euros face a 2022, abrangendo 54 mil pessoas”, concluiu a ministra.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *