Distrito do PortoPaís

Associação LGBTI quer políticas educativas obrigatórias nas escolas

A diretora-executiva da ILGA Portugal, Marta Ramos, disse à agência Lusa que a associação quer que políticas públicas educativas como a Estratégia Nacional para a Igualdade e Não Discriminação sejam obrigatórias em todas as escolas e “implementadas no terreno”.

“É aqui que está o drama. É não só elas existirem, mas depois serem obrigatórias para as escolas. Os direitos humanos não são optativos, portanto as questões LGBTI, que são questões humanas, também não podem ser optativas”, referiu a responsável.

Na conferência Keep Adding, que decorreu no Porto, foram apresentados os resultados do Estudo Nacional sobre o Ambiente Escolar, desenvolvido no âmbito do projeto True Colors, uma iniciativa da ILGA que termina este mês.

Segundo Marta Ramos, apesar do estudo ter um “impacto negativo” porque “demonstra a realidade das escolas”, também revela estratégias positivas que foram desenvolvidas.

Marta Ramos disse ainda que o encontro “vai permitir mudar” algumas realidades escolares. “Sei que estamos a trabalhar ativamente para que esta seja uma realidade a curto prazo”, acrescentou a responsável.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *