Atualidade

Assessora da ministra do Trabalho sugere que se ocupe a ponte 25 de Abril

Inês Franco Alexandre, assessora de Inovação da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, concedeu uma entrevista à RTP/Antena 3 em que propõe uma manifestação pela habitação na Ponte 25 de Abril.

“Temos de ir todos para a ponte 25 de Abril. Acampamos na própria da ponte, fechamos a ponte até sermos ouvidos”, afirmou Inês Franco Alexandre.

Em jeito de brincadeira, a assessora disse mesmo que a Decathlon poderia patrocinar a manifestação ao garantir tendas para todos os participantes no protesto.

Estas declarações surgem numa altura em que o Governo se prepara para anunciar um novo “mecanismo permanente de apoio à renda” para famílias com quebras de rendimentos. A notícia é avançada pelo Expresso na edição desta sexta-feira.

Segundo o semanário, a medida vai fazer parte do novo pacote legislativo sobre habitação que o Governo se prepara para aprovar na quinta-feira, 16 de Fevereiro, e que visará inclusivamente o fim dos vistos gold.

O objectivo do executivo de António Costa é garantir, segundo o Expresso, que nenhum jovem ou família fica sem capacidade para pagar uma renda no caso de quebra abrupta de rendimentos, seja por desemprego, divórcio ou doença.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *