Quantcast Choice. Consent Manager Tag v2.0 (for TCF 2.0)
InternacionalJustiça
Em Destaque

Assalto inédito a dependência bancária no Brasil e imagens viralizam

Corte de estradas, reféns, troca de tiros, notas espalhadas na rua associam assalto à série “Casa de Papel"

- publicidade -

As imagens são impressionantes e mostram um ataque altamente planeado por um grupo de assaltantes, que elevou o roubo a um nível que está a surpreender as autoridades brasileiras.

O assalto aconteceu na madrugada de terça-feira no centro de Criciúma, em Santa Catarina, no Brasil. O alvo era o cofre de uma agência do Banco do Brasil.

O grupo fortemente armado apanhou de surpresa os moradores da zona, que filmaram partes do assalto. Além de armas, o grupo bloqueou várias estradas da cidade com uma caravana de dez carros de luxo e fez reféns.

Durante as duas horas do roubo, os reféns foram obrigados a ficar seminus e sentados no meio da estrada, outros foram forçados a ajudar os criminosos a invadir o edifício da dependência bancária.

O plano era roubar o cofre do banco. Durante a fuga, parte do dinheiro foi espalhado pelas ruas.

Tudo ao estilo da série da Netflix “Casa de Papel” e os internautas não perdoaram e já associaram as imagens a circular nas redes sociais a mais um episódio, mas desta vez real, da série.

Cerca de 30 pessoas participaram no roubo, que acabou por exigir intervenção policial. Ao longo de horas houve troca de tiros entre os bandidos e a polícia.

Ainda não está apurada a quantia de dinheiro que os assaltantes em fuga conseguiram roubar, mas já foram encontrados mais de 300 mil reais, cerca de 47 mil euros, abandonados pelas ruas.

A Polícia Civil de Santa Catarina já reagiu e admitiu nunca ter existido “um assalto desta dimensão e com esta violência” e, por isso, está a ser investigada a hipótese de se tratar de um grupo criminoso de fora do estado brasileiro. As autoridades brasileiras anunciaram que os criminosos estão em fuga e que o assalto foi “bem-sucedido”. Mais de 200 polícias foram chamados a participar na investigação deste roubo inédito.

As 10 viaturas de luxo utilizadas pelos assaltantes já foram localizadas num campo de milho.

Veja alguns dos vídeos.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui