PaísSociedade

ASAE detém duas pessoas por venderem bilhetes para o concerto dos Coldplay a preços surreais

Duas pessoas foram detidas pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), por especulação no preço dos bilhetes para os concertos dos Coldplay, que se vão realizar em Coimbra no mês de maio.

“A venda dos mencionados bilhetes estava a ser promovida nas redes sociais pelos dois detidos, a preços muito acima do seu real valor facial. Como resultado desta ação foram apreendidos três bilhetes. Dois deles apresentavam um valor facial de 120,00 euros e estavam a ser vendidos por 320,00 euros. O terceiro apresentava um valor facial de 65,00 euros e estava a ser comercializado por 120,00 euros”, indicou a ASAE em comunicado.

Ambas as ocorrências deram origem a processos-crime, sendo que para uma delas o tribunal “decidiu a suspensão provisória de um dos processos por quatro meses, na condição do arguido proceder ao pagamento a título de injunção, do valor de 200,00 euros”.

Relativamente ao terceiro bilhete, vendido quase ao dobro do preço de compra nas bilheterias, o processo avançou para fase de inquérito.

Já no mês de setembro, a ASAE tinha atuado exatamente pelas mesmas razões, detendo também duas pessoas. Um dos arguidos dessa ocorrência foi condenado a 6 meses de prisão com pena suspensa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *