Distrito de LisboaPolítica

“As reuniões sou eu que dirijo”. Confusão na Câmara Municipal de Lisboa

Uma troca de palavras entre Ana Jara e João Ferreira, vereadores do PCP, e Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, na Assembleia Municipal descentralizada, está a tornar-se viral nas redes sociais e já mereceu comentário de personalidades como Isabel Moreira, deputada pelo PS na Assembleia da República, ou a jornalista Fernanda Câncio.

Nas imagens que circulam no Twitter, Ana Jara começa por indicar que a Câmara “coloca milhões no Rock in Rio em impostos que não cobra, ou seja, três milhões [de euros] que a Câmara não cobra ao Rock in Rio”, adiantando ainda que o mesmo sucede com “dois milhões ao Kalorama”. 

Este ano, prossegue a vereadora, “assistimos a uma situação que pode prejudicar ainda mais o Parque da Bela Vista, porque estes dois festivais são consecutivos”. Neste momento, Carlos Moedas intervém e interrompe Ana Jara, pedindo-lhe que “responda às perguntas”. 

“Não vamos entrar em discussão política. Acho que era importante que estivéssemos focalizados sobre os cidadãos e os munícipes”, acrescentou o autarca da capital. 

De seguida, é a vez de João Ferreira de interromper: “Senhor presidente, como imagina, a senhora vereadora vai dizer aquilo que entender. Nós também não dissemos aquilo que o senhor presidente tinha de dizer nas suas intervenções […] As interrupções só atrasam. Acredite”. 

A resposta de Carlos Moedas não se fez esperar, com o autarca a afirmar que “as reuniões sou eu que as dirijo, como presidente da Câmara”. “Eu sou a pessoa que dirige estas reuniões e peço-lhe respeito porque eu também tenho respeito quando estou numa reunião em que há uma pessoa que a dirige”. 

O autarca da capital acrescentou ainda que “estas reuniões são descentralizadas para responder àquilo que são as preocupações dos munícipes, portanto, não são reuniões políticas para discutirmos ideologia ou o que é que um pensa ou o outro pensa”. 

Personalidades políticas já se manifestaram na rede social Twitter. “Isto não se inventa”, escreveu Isabel Moreira, deputada pelo PS na Assembleia da República.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *