MotorSesimbra

As ligações de Sesimbra a estação de Coina vão ser concretizadas

A partir do dia 19, segunda-feira, novas linhas vão entrar em circulação em Sesimbra. Com o serviço da Carris Metropolitana a normalizar, novos percursos vão começar a ser feitos. Esperada há muito pelos utentes, a carreira 3544 vai ligar a estação de Coina a Sesimbra. Este percurso será bastante importante pois vai permitir que os utentes que vão para Lisboa possam fazer este caminho usando, também, a linha férrea demorando metade do tempo.

Está previsto que estas carreiras cheguem a estação com um horário perto da partida dos comboios em direção a Lisboa. Todas estas linhas terão na estação de Coina a sua estação de partida. A 3106 vai ligar Coina a Fernão Ferro e a 3541 sairá desta estação para Fernão Ferro, mas através do Casal do Sapo e do Pinhal do General. Está previsto que a 23 de fevereiro entre em serviço uma nova ligação através da Aldeia do Meco até Coina (Estação).

Esta é uma infraestrutura bastante importante pois serve diretamente o Casal do Sapo, Fontainhas, Courelas da Brava e Pinhal do General. Só que nem tudo é positivo. A carreira Fetais – Sesimbra, que já está em serviço, não passa por Sampaio. É aconselhável fazer o transbordo em Santana. A carreira é usada tanto pelos estudantes como pelas funcionárias das escolas como dos locais em volta. Como esta carreira não faz todo o percurso, muitos alunos tem que ir a pé dos Fetais por um caminho considerado perigoso.

O serviço da Carris Metropolitana, para além de apresentar passes mais baratos, que permite uma maior mobilidade, também ajuda a combater a poluição na Área Metropolitana de Lisboa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *