DesportoSesimbra

As aiolas saíram para o mar para mais uma regata na baía

A baía de Sesimbra voltou a ser o cenário da regata das aiolas, uma das mais emblemáticas provas desportivas do concelho. Mais do que a vertente desportiva presente, a prova destaca-se pelo espírito de convívio e festa vivido pelos participantes. Nesta prova participaram 21 embarcações de dois remadores cada, o que comprova a popularidade da mesma junto dos locais.

Os que não competiram, e aproveitando o início quente de outono que se está a fazer sentir, aglomeraram-se na Fortaleza ou no muro da avenida para poderem assistir a corrida. O percurso terminou na praia do Ouro, onde foram entregues os prémios aos vencedores. Os remadores António Mendonça e André Jacinto (ambos do “campo”) ficaram em primeiro lugar na regata. Abaixo classificaram-se, em segundo lugar a dupla Artur Pereira e Paulo Carvalho e finalmente com o terceiro lugar do pódio ficou a dupla José Gomes e Miguel Farinha.

Para além da competição normal também existiram duplas femininas e mistas. No feminino, a aiola mais rápida foi a que foi conduzida pela dupla de remadoras Mónica Jacinto e Isabel Alves. As outras duas posições foram conquistadas por Maria Bastos e Ana Oliveira (2º) e Ana Gomes e Ana Rodrigues (3º lugar). Também houve lugar para duplas mistas. As mais rápidas a chegarem a meta foram: Claúdia Gaspar e José Polido. Esta foi a dupla que ganhou, mas a vitória foi alcançada com pouca distancia para a segunda posição. Esta foi conquistada por João e Raquel Baeta. O terceiro lugar ficou para a equipa formada por Paulo e Ana Oliveira.

Esta prova foi organizada pelo Município de Sesimbra e contou com o apoio do Clube Naval e dos Bombeiros Voluntários.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *