CulturaMoita

Arte Urbana no Vale da Amoreira por Gustavo São Pedro

A Rua das Tulipas, no Vale da Amoreira, está a receber, até 30 de maio, previsivelmente, a iniciativa Murais, com uma intervenção de arte urbana dinamizada pelo artista Gustavo São Pedro.

‘Murais’ é uma das várias iniciativas a decorrer nos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa no âmbito do projeto cultural ‘Mural 18’, sob o mote «muralizados no apoio à cultura!».

A intervenção artística no Vale da Amoreira, realizada por Gustavo São Pedro, através da sua mensagem de esperança e força transformadora do sonho, pretende inspirar crianças e adultos, contribuindo para o bem-estar mental da população, tão importante neste contexto pandémico.

A obra de arte que está a ser criada contribuirá para a divulgação do Vale da Amoreira, uma vez que vai integrar um roteiro online de arte urbana que será divulgado a nível internacional. A importância da iniciativa enquanto ato social visa a apropriação, a criação de identidade do espaço e a valorização pela cultura na rua que estará acessível a todos.

A 12 de fevereiro, decorreu o sorteio dos artistas que estão a pintar murais originais nos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa, no âmbito do «Mural 18».

O artista do concelho da Moita Pedro Pinhal (instagram.com/pinhal_art/; facebook.com/pedropinhalart) está a pintar um mural em Lisboa.

«Mural 18» resultou de uma candidatura apresentada pela Área Metropolitana de Lisboa e pelos seus 18 municípios, no âmbito do Programa Operacional Regional de Lisboa 2020. Está a ser desenvolvida uma vasta programação cultural, que une agentes culturais, municípios e cidadãos, em defesa da comunidade artística e do nosso património cultural, imaterial e material.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *