Grândola

Arroz e azeite em destaque na Feira de Agosto em Grândola

Os setores do arroz e do azeite vão estar em destaque na edição deste ano da Feira de Agosto, em Grândola, que abre na quinta-feira e vai decorrer até ao dia 26 deste mês, contando com cerca de 410 expositores das mais variadas áreas da economia regional, feira franca, tasquinhas com gastronomia local e uma zona de diversões, e que este ano aumentou a área de exposição de artesanato da região.

O evento é organizado pela Câmara Municipal de Grândola, que investe “mais de 400 mil euros” para “promover o território” e os produtos locais, enquanto fatores de “desenvolvimento económico” deste concelho do litoral alentejano disse à agência Lusa o presidente da câmara municipal, António Figueira Mendes.

Além da “nova dinâmica turística e industrial”, a feira quer promover “a riqueza que provém da terra”, como as vertentes da agricultura e da floresta, dedicando uma área expositiva ao processo produtivo da cultura tradicional e atual do arroz e ao processo tradicional da apanha da azeitona que continua a efetuar-se de forma manual.



“Ainda produzimos bastante arroz e, em menor quantidade, azeite, que teve uma importância muito grande na economia local com vários lagares que, entretanto, foram desaparecendo. Mas depois temos o medronho, o mel, o queijo, os enchidos e o vinho que enriquecem a gastronomia local”, adiantou.

David Carreira, Dynamic Duo, dj Mastiksoul, Miguel Ângelo, Banda da Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense, Blaya e Xutos e Pontapés são os artistas que vão atuar no palco principal do certame.




ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *