País

Arrancou a distribuição de 700 mil ‘vouchers’ para aquisição de manuais escolares gratuitos

O Ministério da Educação disponibilizou mais de 700 mil ‘vouchers’ para aquisição de manuais escolares gratuitos. Os beneficiados são os alunos do 1.º, 5, º 7.º e 10.º anos.

A distribuição dos ‘vouchers’ para levantamento dos manuais para os alunos de início de ciclo começou na quinta-feira, tendo sido disponibilizados, no primeiro dia, “mais de 700 mil vouchers”, refere o gabinete de imprensa do ministério.

Os valores são do primeiro dia, na última quinta-feira assim, a plataforma MEGA desde 3 de agosto, já disponibilizou  cinco milhões de ‘vouchers’ para os alunos de escolaridade continuidade.

A disponibilidade dos ‘vouchers’ decorre à medida que as escolas disponibilizam os dados na plataforma, sendo “importante que os encarregados de educação vão acompanhando o processo, para evitar uma concentração de pedidos”, recomenda o ministério da educação.

Os encarregados de educação para beneficiarem da medida de manuais gratuitos para os educandos têm de se registar na plataforma MEGA, em www.manuaisescolares.pt, ou descarregar a ‘app’ “Edu Rede Escolar”.

A partir destas plataformas têm também acesso aos aos respetivos ‘vouchers’ para aquisição dos manuais escolares e a lista de livrarias aderentes para o levantamento


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *