AtualidadePalmelaSesimbraSetúbal

Arrábida Walking Festival vai percorrer Palmela, Sesimbra e Setúbal

- publicidade -

A iniciativa ‘Arrábida Walking Festival’, que tem como objectivo descobrir o património da Arrábida através das caminhadas, tem novas datas e já conta com as inscrições  a decorrer.

O ‘Arrábida Walking Festival’ vai decorrer de 28 a 30 de maio e esta primeira edição será dedicada à arqueologia, dando oportunidade aos participantes para viajarem ao longo de mais de 6 mil anos de história.

Foi definida uma Grande Rota, complementada com uma seleção de percursos, que permitem percorrer mais de uma centena de quilómetros à descoberta do património cultural, natural e da biodiversidade desta área protegida com um valor ímpar.

No concelho de Sesimbra há várias caminhadas propostas, pela Serra dos Pinheirinhos, pelo Cabo Espichel, pela serra da Achada ou pela serra da Azoia.

Para além das caminhadas, o programa é complementado por provas de vinhos e de produtos regionais e visitas guiadas ao património da região

O Arrábida Walking Festival estava previsto para março de 2020, mas foi adiado devido à pandemia, tendo agora sido reagendado e adaptado com todas as medidas de segurança para prevenção do contágio por Covid-19.

O evento é organizado pela empresa Biotrails, com o apoio dos três municípios da Arrábida: Sesimbra, Palmela e Setúbal.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui