AtualidadeDestaque

Aproveite o Sol porque vem aí uma ‘Dina’

Este sábado amanheceu soalheiro em várias zonas do país e com temperaturas a lembrar que a Primavera está à porta.

Mas é de aproveitar hoje, porque se aproxima do território continental uma bolsa de ar frio ou DINA (Depressão Isolada nos Níveis Altos da Atmosfera), que irá condicionar o estado do tempo nos próximos dias.

O IPMA coloca este domingo sete distritos sob aviso, com Leiria, Lisboa, Santarém, Setúbal, Évora, Beja e Faro a estar sob aviso amarelo para precipitação, e Faro também com aviso laranja para a agitação marítima.

Também a informação do grupo de meteorologia Meteo Trás os Montes aponta para que «a partir de domingo, quando teremos a chegada da instabilidade pelo Golfo de Cádiz e Costa Vicentina.

Os aguaceiros e trovoadas irão progredir para norte e leste ao longo das horas e prometem chegar a praticamente qualquer ponto da nossa geografia na próxima semana.»

Segundo a previsão semanal do Meteo Trás os Montes, as regiões onde mais deverá chover serão as do centro e sul, podendo até registar-se uma anomalia positiva, já no Minho apesar de estar prevista precipitação, deverá estar abaixo do normal para o período.

As temperaturas tendem a descer ao longo da semana, em especial as máximas e deverá nevar no maciço central da Serra da Estrela, em princípio entre Domingo e quarta-feira.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *