Distrito de Lisboa

Aproveita liberdade condicional e assalta 16 casas em Cascais e Oeiras

Um homem de 45 anos foi detido em Porto Salvo, Oeiras, por suspeita de ter assaltado 16 habitações, revelou esta terça-feira a Polícia de Segurança Pública (PSP).

O assaltante encontrava-se em liberdade condicional aquando dos assaltos, uma vez que saiu da prisão no final de Junho de 2022 após ter cumprido 12 dos 17 anos a que foi condenado pela prática de crimes da mesma natureza.

Agora, o detido é suspeito de, entre Agosto de 2022 e a presente data, ter assaltado diversas casas em Cascais, Parede, São Domingos de Rana e Porto Salvo. Os assaltos era cometidos quase sempre através do método de escalamento e arrombamento.

Ao entrar nas casas o homem apenas roubava artigos de ourivesaria, que eram posteriormente transaccionados em estabelecimentos de compra e venda de ouro, em Lisboa, tendo sido avaliados em mais de 94 mil euros.

Após a detenção, a PSP deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão e conseguiu recuperar grande parte das peças que, entretanto, já foram devolvidas aos seus legítimos proprietários.

O detido está em prisão preventiva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *