Barreiro

Apreensão de camião em Coina por manipulação do tacógrafo

- publicidade -

A GNR intercetou hoje (3 de março) um veículo pesado de mercadorias que circulava enquanto utilizava um sistema para manipulação e viciação do tacógrafo, perto da localidade de Coina, no concelho do Barreiro.

“No decurso de uma ação de fiscalização, os militares da Guarda apuraram que o veículo circulava com um dispositivo colocado no gerador de impulsos do aparelho de controlo que permitia adulterar os dados de registo, originando desta forma uma notação técnica falsa. O condutor do veículo, um homem de 62 anos, foi detido e constituído arguido por crime de falsificação de notação técnica”, pode ler-se na nota da autoridade.

A GNR adianta ainda que “o veículo pesado de mercadorias foi apreendido, assim como o dispositivo utilizado, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Barreiro”.

A GNR alerta que a manipulação e viciação dos tacógrafos “constitui uma prática de risco no ambiente rodoviário, introduzindo um elemento em violação das regras de segurança estabelecidas a nível europeu no que se refere aos limites de tempo de condução e períodos mínimos de repouso estabelecidos para os condutores e cumprimento dos limites de velocidade estabelecidos para os veículos”.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo